PROPONHO UMA NOVA SEPARAÇÃO

A PRIMEIRA SEPARAÇÃO:
Nicolo Maquiavel (03/05/1469 – 21/06/1527) foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento que propôs a separação entre RELIGIÃO e ESTADO. Esta separação abriu as portas para a revolução cientifica (sec. XVII) e iluminismo (sec. XVIII). Como sabemos ambos os movimentos trouxeram muitos benefícios ao mundo moderno. Hoje, porém, faz se necessário uma nova separação:
Proponho separar DEUS da RELIGIÃO!
Logo, você me pergunta o porque faço esta proposição. É Simples... Pelo fato de que o Deus da Bíblia nunca desejou uma religião para falar em seu nome, tampouco, uma religião para representá-lo na terra!
RELIGIÃO em ultima análise significa: “métodos, regras, liturgia, cultos criados por homens, ou supostamente dados por Deus, a fim de alcançar a divindade”
Ou seja, é a tentativa “humana” de alcançar a Deus por esforços próprios – e quem inventou isto foi Caim, filho de Adão – e desde lá só foi aperfeiçoado. O Deus da Bíblia nunca instituiu nenhuma religião, nunca instituiu o Judaísmo. O decálogo ou todas as leis, mandamentos, preceitos, estatutos e juízos prescritos no Pentateuco não são leis religiosas, pelo contrário, são a Constituição de Israel – Deus não formou uma religião, e sim, um ESTADO.
Jesus Cristo, o Filho de Deus, não foi um líder religioso (pelo menos nunca fez tal afirmação), nunca fundou o Cristianismo, tampouco ditou normas religiosas. Jesus sempre, eu digo “SEMPRE” afirmou ser REI, de um REINO. Afirmou que Ele veio trazer o REINO DOS CÉUS a TERRA. NUNCA, mas NUNCA! Uma RELIGIÃO. Desafio aqui, com muita simplicidade, qualquer teólogo que possa me mostrar na Bíblia que estou errado!
Precisamos purificar a mensagem do evangelho, e redescobrir o REINO DE DEUS, precisamos resgatar a verdadeira mensagem de Jesus...
"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus". Mt 4.17
Pelo que entendo um Reino é composto por um Rei e seus súditos, um reino tem sua própria cultura, língua, economia e leis – não tem nada a ver com religião.
A Bíblia inteira ensina que Deus sempre desejou reinar no coração dos homens e também sobre os homens, A Bíblia ensina que em breve, Jesus Cristo voltará para implantar seu REINO sobre a terra, não uma religião, mas um reino de paz, segurança e justiça. E para isto Ele conta com sua igreja, que é seu agente de COLONIZAÇÃO para uma cultura perversa e corrompida.
Sei que alguns religiosos ainda não me compreenderão neste momento, e a semelhança do que fizeram com Maquiavel (de onde vem o termo maquiavélico), possam fazer o mesmo comigo (Marciovélico).
“A RELIGIÃO SEMPRE ATRAPALHOU OS PLANOS DE DEUS PARA O HOMEM, E POR TODAS AS ERAS ELA FOI INSTRUMENTO PARA MANIPULAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE HOMENS, E ATÉ HOJE, MOTIVO DE ÓDIO, MORTE E GUERRAS”
Proponho separar DEUS da RELIGIÃO, e por fim, aniquilar todas as religiões, de tal forma que fique apenas o REINO DE DEUS.
Aos descrentes cabe crer que Jesus Cristo é o Rei dos reis, aos embaixadores cabe orar: “que venha o seu Reino!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatísticas alarmantes sobre o comportamento evangélico

RESILIENCIA - UMA QUALIDADE FUNDAMENTAL NA VIDA CRISTA

Biblia "The Word"