Postagens no Yahoo Respostas

AOS ATEUS SINCEROS DE PLANTÃO?

Olá, sou Cristão. Não por herança ou por conveniência, e sim, por convicção empírica! Não tenho o costume de debater questões sobre a existência de Deus, ciência, criacionismo ou qualquer debate que coloque Deus no banco dos réus (isto não convém a Cristãos ? Tt 3:9), nem a Bíblia foi escrita para provar a existência de Deus (pra ser sincero a Bíblia foi dada somente para os que crêem ? II Tm 3:16,17).

Mas hoje, gostaria de chamar para a mesa de reflexão aos ateus, crentes e descrentes e todos os que andam confusos: Quando disse: aos ateus sinceros refiro-me a gente séria, pessoas que merecem respeito e dão respeito, gente de verdade que não podem ser culpadas por terem dúvidas, e dúvidas até lógicas, enfim, é vocês a quem chamo para esta reflexão, não aos meninos de plantão (não quero ofender ninguém ok).

Começo a reflexão tirando Deus de foco, sim, vamos deixar Ele e seus mandamentos de lado. Na verdade, quero colocar o homem no banco dos réus, refiro-me a mim e a você, independente de sua religião. Porque se tem alguém aqui que merece ir pra lá somos eu e você. Se tem alguém aqui com tamanho potencial para praticar o mal, estes sim, somos nós. Ou você já ouvir falar de uma macaca que arremessou do 13º andar da árvore seu filhotinho, depois disse aos outros macacos que não foi ela quem o fez. Ou você já viu algum animal com inveja, rancor, ódio, mentira, falsidade, enfim, tudo aquilo que permeia nossas mentes e corações? Claro que não: tudo isto faz parte de nossa natureza humana, é intrínseco e inegável!Diante disto amigo (a) eu e você merecemos sim o banco dos réus. Devemos ser questionados. Não é a Deus quem questionamos, e sim, nossa consciência que nos condena. Na verdade, questionamos nossas motivações egoístas e mesquinhas. Você pode negar a existência de Deus, desprezar homens, acreditar ou desacreditar qualquer coisa, só há uma coisa que nunca poderemos negar: ?Somos os piores seres que transitam sobre a face da terra?. Não quero ser moralista não! Na verdade quero tirar os holofotes sobre a questão da crença em Deus e lançar outras questões.

1) VOCÊ ACREDITA EM HOMENS?
2) VOCÊ CONSEGUE NEGAR QUE SUAS INSTENÇÕES MAIS INTIMAS ESTÃO ENCHARCADAS DE ORGULHO, VAIDADES E SENSUALIDADES?
3) VOCÊ CONSEGUE SER HONESTO CONSIGO MESMO?

"Só questionamos a existência de Deus a fim de abafar a condenação de nossas próprias consciências e gozar de certa "liberdade" pra dar lugar a mais libertinagem, este pensamento diz: Se Deus não existe, logo não há prestação de contas, faço tudo o que quero como quero e com quem quiser"
08 Julho de 2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatísticas alarmantes sobre o comportamento evangélico

RESILIENCIA - UMA QUALIDADE FUNDAMENTAL NA VIDA CRISTA

Biblia "The Word"